Espiritismo e a Ufologia

Ufo_jan_2011

Depois de 20 anos, estudando ufologia e posteriormente o Espiritismo, posso dizer com convicção: A Doutrina Espírita esclarece totalmente a Ufologia!

Comecei a se interessar for ufologia depois de ler o livro de Erich Von Daniken “Eram os Deuses astronautas” na década de 70. Depois li quase todos os livros sobre este assunto (eram poucos na época), além de Daniken tinha os de Robert Charroux e quem do meio não leu “O Despertar dos Mágicos” de Louis Pauwels e Jacques Bergier? Os fundadores da revista holandesa “Planeta” fui assinante da revista UFOs desde o inicio. Se junta a isso, o fato do Brasil estar numa ditadura, com toda sua censura, o mundo sofrendo o temor de uma guerra nuclear, por conta da guerra fria entre Rússia e EUA e a Alemanha Ocidental e Oriental estarem divididas por um muro por décadas.

Por conta da censura mundial sobre os Óvnis e a falta de equipamentos sofisticados (hoje disponíveis), quaisquer argumentos com bases na força de argumentos das conspirações, eram prato cheio para as conversas e especulações várias, no sentido de sempre acharem que os Governos, em todos os Países, estavam com conchavo entre si, para evitar um pandemônio na população, caso os extraterrestres fossem devidamente mostrado para o povo, e assim, havia os que tinham informações privilegiadas e quase sempre sem fontes fieis, sobre este ou àquele informativo sobre os Discos Voadores e seus ocupantes…


Naves espaciais estão em diversas culturas, desde as vimanas nos escritos Mahabharata, na visão de Ezequiel as margens do rio quebar, relatada na Bíblia, as representações de seres espalhadas pelo planeta, em aparências de veículos voando, após a segunda guerra mundial e com o famoso Caso Roswell e a proliferação dos casos nos anos seguintes até os dias de hoje.

Hoje podemos fazer um balanço, e é o que está fazendo toda ufologia mundial, pois, pouco se conseguiu de concreto, para esclarecer os casos que estão devidamente documentados, sejam através do Projeto Livro Azul ou outros registros, que foram se acumulando, sem as respostas que os ufólogos esperavam. É perfeitamente compreensível a decepção de todos aqueles que no alvorecer do século XXI, ainda não há, nada de palpável em relação às evidências da existência de seres extraterrestres entre nós! E muito menos das tais naves!

Um dos poucos ufólogos brasileiro que podemos dar crédito são sem dúvida Claudeir Covo o qual afirma que, 97% dos casos são erros de interpretações, falsidades intencionais e apenas 3% merecem pesquisas e investigações.

Hoje, com os equipamentos sofisticados e o desenvolvimento de satélites telescópico, as pesquisas ufológicas estagnaram, pois, temos no planeta dois bilhões de telefones celulares com câmeras para registrar qualquer acontecimento, porém, não ocorreu de aumentar as evidências e sim diminuí-las, o que aumentou foi a facilidade de criar vídeos e fotos forjadas e disponibiliza-las na internet. As fotos e vídeos existentes, geralmente são de baixa qualidade e parecem que os ufólogos de plantão não sabem tirar fotos ou filmar, tamanha são as imperfeições dos resultados.

E as bases em lugares estranhos? Era base extraterrestre na lua (hoje a lua está totalmente mapeada e pode ser vista em todos os detalhes pelo Google), no polo norte e fundo do mar. Não vou me ater sobre a história dos OVNIS, vou falar sobre as minhas descobertas e pesquisas pessoais, não de ETs.! E sim das evidências de que o Espiritismo Codificado por Allan Kardec nos auxilia na elucidação e comprovação da, não existência de naves e extraterrestres em nosso planeta terra.

Vários adeptos da ufologia espalhafatosa nos dizem que temos milhares de abduções, implantes, marcas deixadas pelos ETs. Etc. outros dirão que ouve diversos acidentes com naves ao redor do planeta, que os governos tomam as devidas precauções para abafar os casos mais evidentes!(como o caso de varginha). Enfim há sempre uma desculpa para não apresentar evidências que possa passar pela lógica e racionalidade.

O que há hoje de concreto na área ufológica? Nada! Absolutamente nada! Depois de décadas de estudos, não conseguiram reunir uma história com respaldo em evidências sólidas, para começar a estudar. Há centenas de testemunhos ao redor do mundo de queda de óvnis e até hoje ninguém apresentou um pequeno pedaço de nave ou de extraterrestre, mesmo que morto.

A revista UFO no Brasil, nos últimos anos, têm feito várias indagações sobre a relação do Espírito com a ufologia. Temos um escritor Espírita que tem dado contribuições à ufologia, analisando a possibilidade de em alguns casos, os ETs serem Espíritos de outra dimensão…

O autor Pedro de Campos têm três livros, todos indispensáveis! Para uma melhor compreensão.

Universo Profundo – Seres inteligentes e luzes no céu – uma visão espírita da Ufologia é uma obra que desmistifica e facilita o entendimento desse polêmico assunto. Com argumentos lógicos, racionais e científicos, Pedro de Campos expõe com clareza os fundamentos da Doutrina Espírita quanto à vida inteligente nas profundezas do Cosmos.

UFO – FENÔMENO DE CONTATO – Pedro de Campos / Yehoshua ben Nun Uma visão espírita da ufologia. A pluralidade dos mundos habitados é um dos pilares de sustentação da Doutrina Espírita. Mas como definir esses mundos e seus habitantes?

ESCOLHIDOS DA UFOLOGIA NA INTERPRETAÇÃO ESPÍRITA Principais temas presentes neste livro: vida em outros mundos, contato com UFOs no espaço, abdução, implantes, regressão hipnótica, sinais nas plantações, assistência espiritual ao abduzido.

Bem, depois de exposto todo este argumento, posso dizer que o Espiritismo dá uma resposta coerente ao fenômeno ufológico, de forma clara e, dentro de suas proposições. Em primeiro lugar, temos que apelar para o bom senso, aonde as informações científicas e tecnológicas vem nos ajudar, a separar o real, das imaginações psicológicas que afetam algumas pessoas que se dizem constatada com ETs.

Segundo a astrofísica a estrela mais próxima do sistema solar é a Próxima Centauri, distante 4.2 ano-luz.

Os Espíritas não devem esquecer que, o mundo material está totalmente subordinado ao mundo Espiritual, desta forma, nenhum ser poderá vir, ao nosso planeta, fisicamente com suas naves! Se isso não for autorizado, pelo governo do Planeta que é Jesus! Para isso acontecer, haverá uma autorização e preparação dos primeiros contatos que, serão via instrumentos ou equipamentos de comunicações, depois, haverá algum contato físico sério e com algum objetivo. (não acredito nisso por enquanto, pois, ninguém deve se intrometer na vida alheia e isso é válido para os planetas.)

Outro fato constatado por mim foi perceber, que os que tinham tido alguma experiência com UFOs, eram médiuns dinâmicos e é fácil perceber, pois, eles quase sempre, têm históricos de visões que não compreendem, durante suas vidas. Tanto é que, é comum saber se centro espírita que tiveram contatos com extraterrestres e estes pediu que fossem construídos disco- portos, para que, em uma dada data eles viriam com suas naves, com todo o esplendor… Do céu…

Para encerrar, podemos dizer que: nunca tivemos visitas de extraterrestres fisicamente no planeta Terra e provavelmente, não teremos, nem quando estivermos na classificação de regeneração! Talvez no feliz. Todos os efeitos, de discos voadores até os desenhos em plantações, passando por abduções sexuais e implantes. Não passam de criações de Espíritos brincalhões, que não tendo o que fazer se divertem com as pessoas que podem ser manipuladas mentalmente. Só há indícios que não podem ser levados a sério, muito dos veículos fotografados ou acidentados são segredos militares que sempre existirão em todos os países com desenvolvimento tecnológicos.

Não entrei no mérito das orientações dadas por estes ETs. Que não trazem nada de novo, que possa ser levado a sério, quando dizem algo, sempre se mostram tão ignorantes quantos os que o dá ouvidos ao que eles falam…

Fonte: Fórum Espírita, por
Edson Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s