Onde Nasceu Jesus?

Jesus

E para nós, onde nasceu Jesus?

Perguntemos a Maria de Magdala onde e quando nasceu Jesus e ela responderá:

– Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.

Perguntemos a Francisco de Assis oque ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:

– Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de amor.

Perguntemos a Pedro quando deu o nascimento de Jesus; ele nos reponderá:

– Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso: quando se deu o nascimento de Jesus? Ele no responderá:

– Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz, que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”. E na cegueira passei a enxergar um mundo novo, quando eu lhe disse: “Senhor, o que queres que eu faça?”.

Perguntemos a Joana de Cusa onde e quando nasceu Jesus e ela nos responderá:

– Jesus nasceu no dia em que, amarrada ao poste do circo em Roma, eu ouvi o povo gritar: “Negue! Negue!”; e o soldado com a tocha acesa dizendo: “Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer?”. Foi neste instante que, sentindo o fogo subir pelo meu corpo, pude com toda certeza e sinceridade dizer: “Não me ensinou só isso, Jesus ensinou-me também a amá-lo”.

Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá:

– Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus e ela nos responderá:

– Jesus nasceu junto à fonte de Jacob, na tarde em que me pediu de beber e me disse “Mulher, eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas”. Naquela tarde, soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: “Senhor, dá-me desta água”.

Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:

– Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse e, ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto: “Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!”. Compreendi que chegara o momento de ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.

Perguntemos a Lázaro, onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá:

– Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: “Lázaro, levanta!”. Neste momento compreendi finalmente quem Ele era: A Ressurreição e a Vida!

Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:

– Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação. Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.

Perguntemos o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus e ele nos responderá:

– Jesus nasceu no dia em que desci as escadas da Federação Espírita Brasileira e um homem se aproximou dizendo: “Vim devolver-lhe o abraço que me deste em nome de Maria, porque renovei minha fé e a confiança em Deus”. Foi naquele instante que percebi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.

Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:

– Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele menino que Deus enviara ao mundo para ensinar aos homens a lei maior do amor.

Agora Pensemos um pouquinho: E para nós, quando Jesus nasceu? Pensemos mais um pouquinho…

– E se descobrimos que Ele não nasceu?

Então, procuremos fazer urgentemente com que ele nasça um dia destes, porque quando isso acontecer, teremos finalmente entendido o Natal e verdadeiramente encontrado a Luz.

“Que Jesus nasça em nossos corações e que seja sempre Natal em nossas vidas, para que nunca nos falte a Esperança e a Alegria Cristã.”

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

Texto: Emmanuel (Chico Xavier)

Anúncios

Um comentário sobre “Onde Nasceu Jesus?

  1. Jesus pode renascer todos os dias em nossas vidas, basta acreditar e ter Fé de que nunca estamos sozinhos. Pude ter essa certeza, após assistir um filme baseado numa história real recentemente, que muito vem acrescentar aos conhecimentos daqueles que buscam maiores entendimentos da Espiritualidade entre nós. Somos Espíritos encarnados, em missão na Terra, e privilegiados por ter tido a permissão de Deus para essa tarefa regeneradora. O nome do livro “O CÉU É DE VERDADE”, relatado por uma família evangélica. Os relatos do filme, vem enriquecer o conhecimento sobre as coisas de Deus, fala de Jesus e o Plano Espiritual, cuja experiência foi relatado em detalhes por um menino de pouca idade e sem maiores conhecimentos cristãos. Vale a pena assistir o filme !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s