E.M Mentor Extraterrestre

embw

O documentário “E.M., Mentor Extraterrestre” nasceu da necessidade de contar a história do E.M. – abreviatura do inglês, Extraterrestrial Mentor. Ele é uma consciência extraterrestre que conviveu por mais de 50 anos entre os humanos, mas sem um corpo físico. Ele era apenas um espírito quando começou a entrar em contato com o médico parapsíquico Waldo Vieira, através da mediunidade e de projeções fora do corpo, em um centro espírita em Uberaba, Minas Gerais.

O propósito dessa convivência, segundo Waldo, era fazer uma adaptação da consciência de E.M. a um corpo humano. Então Waldo saía do corpo, o E.M. entrava, e Waldo ficava de fora observando tudo.

Várias pessoas próximas a Waldo Vieira, que também possuem a capacidade de se comunicar com espíritos, dizem que também tiveram contato com o E.M. O documentário tem o objetivo de contar também essas histórias. As pessoas que conviveram com ele contam que sofreram uma mudança significativa na forma como vêem o nosso planeta e a humanidade.

Quando comecei a fazer a pesquisa para esse documentário, descobri também que um outro jornalista estava escrevendo essa história. Amaury Pontieri se reuniu com Waldo Vieria durante mais de um ano e meio para registrar a história dessa interação.

A história de E.M. revela muito sobre o quanto nos definimos em relação ao outro, à alteridade, prestando atenção às diferenças. Aplicando o princípio da descrença, todos os entrevistados são unânimes em dizer para que o telespectador não acredite no que está sendo dito, mas que busque ter as próprias experiências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s