Confira Quais Foram os Avistamentos Mais Misteriosos e Impressionantes do Ano

alienigenas-the-history-channel

Estranhas aparições de luzes nos céus, formações misteriosas em Marte e muitas especulações sobre a confirmação da existência de vida alienígena: 2014 foi recheado de avistamentos que apavoraram pilotos de aviões e flagras que causaram furor na internet. Abaixo relacionamos alguns dos fatos mais intrigantes do ano que você não pode deixar de conferir.

misterio-oceano-pacifico-noticias-the-history-channel

1- Pilotos Avistam Estranho Fenômeno Emergindo das Profundezas do Pacífico e Relatam  Terror Durante o Voo (26/12/2014)

Recentemente, o comandante de um voo entre Hong Kong e Anchorage avistou um brilho avermelhado intenso nas águas da Península de Kamchatka, enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico. JPC van Heijst afirmou que foi a experiência mais aterrorizante de sua carreira como piloto comercial.

Segundo relato oficial, na quinta hora de voo, piloto e copiloto viram espantados um brilho intenso saindo das águas do oceano em direção ao céu. “Parecia um raio…Nunca vi nada igual”, declarou o comandante. Apesar de não ter recebido nenhum aviso de possíveis tempestades elétricas na rota, van Heijst decidiu fazer a travessia prevenido contra eventuais fenômenos atmosféricos. “Resolvi fazer algumas fotos do céu noturno e do estranho brilho verde que cobria todo o hemisfério norte”, explicou o piloto, que 20 minutos depois avistou o intenso brilho vermelho alaranjado, “o que foi muito estranho porque, supostamente, não havia nada além de um oceano sem fim, abaixo do avião”, segurou.

“Quanto mais nos aproximávamos, mais intenso era o brilho que iluminava as nuvens e o céu”, descreveu van Heijst. Fiquei muito assustado, pois o aeroporto mais próximo estava a praticamente duas horas de voo do local e não tínhamos outra alternativa senão sobrevoar a luz desconhecida. Reportamos tudo ao Controle de Tráfego Aéreo, que abriu uma investigação sobre o ocorrido”, finalizou o comandante. Entretanto, existem especulações que a origem do brilho pode ter sido causada pela explosão de um vulcão submarino.

Veja mais imagens neste vídeo postado no Youtube:

Fonte: Pbase

vida-alienigena-nasa-20-anos-the-history-channel-noticias

2- NASA Afirma: Vida Alienígena Aparecerá em 20 anos (30/06/2014)

De acordo com um cálculo elaborado por especialistas da NASA, existem 100 milhões de planetas em nossa galáxia que poderiam abrigar alguma forma de vida inteligente. É bem possível, portanto, que, daqui a duas décadas, a humanidade descubra a existência de seres extraterrestres. Durante a última conferência na sede de Washington, representantes da NASA revelaram um plano para procurar vida extraterrestre com a ajuda da última tecnologia em telescópios.

A previsão é que, em 2017, seja lançado o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS), que vai trabalhar em conjunto com o telescópio espacial James Webb, a ser lançado um ano depois. Ambos vão atuar para descobrir se, em algum dos milhões de planetas potencialmente aptos para a vida inteligente, existe alguma impressão química que a comprove. “O que não sabíamos há cinco anos é que, em, aproximadamente, 10% a 20% dos casos, há planetas do tamanho da Terra que orbitam estrelas e que se encontram na zona habitável”, declarou Matt Mountain, um dos cientistas que preparam o lançamento do telescópio James Webb.

“Está no nosso alcance chegar a uma descoberta que vai mudar o mundo para sempre”. “Penso que, dentro de 20 anos, descobriremos que não estamos sozinhos no universo”, afirmou o astronauta Kevin Hand, que acredita que Europa, um dos satélites de Júpiter, pode abrigar vida.

Fonte: RT

sinais-de-radio-externos-extraterrestres-planeta-terra-noticias-the-history-channel

3- Cientistas Captam Ondas de Rádio Vindas de Fora do Planeta Terra (24/06/2014)

Astrônomos conseguiram confirmar a procedência cósmica dos sinais de rádio detectados pelo radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico. Os misteriosos impulsos se repetem milhares de vezes durante o dia, ainda que com a duração de uma fração de segundo. Essa é a primeira leva de ondas detectada por um instrumento que não seja o radiotelescópio Parkes, na Austrália, segundo os pesquisadores. Até o momento, a falta de resultados similares por parte de outros centros de observação no mundo permitia acreditar que os sinais captados correspondiam a fontes terrestres, ou, pelo menos, próximas da Terra.

“Nosso resultado é importante porque elimina qualquer dúvida de que essas ondas de rádio não sejam realmente de origem cósmica”, garantiu Victoria Kaspi, professora de astrofísica da Universidade de McGill, Canadá. “As ondas de rádio mostram que todos os sinais têm origem muito além da nossa galáxia, o que é uma perspectiva muito emocionante”, concluiu.

O grande desafio dos pesquisadores agora é determinar a origem exata das emissões. Entre a vasta gama de possibilidades, especula-se que as ondas poderiam ser originadas da evaporação de buracos negros, da fusão de estrelas de nêutrons ou de explosões de magnetars, estrelas de nêutrons com campos magnéticos extremamente fortes. Como as explosões duram apenas uma fração de segundo, detectá-las é difícil, mesmo acontecendo cerca de 10 mil vezes por dia.

Fonte:

The Blaze

luzes-estranhas-em_-marte-noticias-the-history-channel

4- NASA Diante de um Mistério. Robô Curiosity Capta Estranha Luz em Marte (21/04/2014)

No relato de Scott Waring, do site Diário de Avistamento Óvni, “uma fonte de luz artificial foi vista esta semana nesta foto da NASA, brilhando do solo… isto poderia indicar a existência de vida inteligente sob a superfície e a utilização de luz, como a nossa.”. Entretanto, teorias mais cautelosas, como a de Justin Maki, do Laboratório de Propulsão a Jato, daNASA, dizem que “é bastante possível que a luz seja efeito do brilho da superfície de uma pedra refletindo oSol… quando as imagens foram feitas, o Sol se encontrava na mesma direção do ponto brilhante e relativamente baixo no céu”. Waring retrucou com uma imagem capturada pelo mesmo Curiosity um dia antes, 2 de abril, e salientou “não se trata de um brilho do Sol, ou erro do procedimento fotográfico: percebe-se com nitidez a parte inferior da luz, que tem uma superfície bastante plana, demonstrando que começa nesta superfície”. Justin Maki também utilizou as imagens do arquivo para manter sua teoria, apontando para uma foto tomada pelo visor direito do rover, segundos depois da foto, onde se vê a luz (feita com o visor esquerdo) e não se vê nada de extraordinário. As imagens estão à disposição dos interessados em tirar suas próprias conclusões. Mas, cada vez que a suspeita de vida em outro planeta for levantada, o debate será inevitável.

ovni-italia-ceu-history-channel-2

5- Vídeo de Quase 10 Minutos Mostra Ovni de Formato Incomum na Itália e Causa Alvoroço na Internet

Um vídeo sobre um suposto óvni, em Milão, na Itália, tem gerado bastante discussão nas redes sociais. A gravação, de aproximadamente dez minutos, mostra ao menos sete pontos de luz misteriosos que se movimentam rapidamente no céu, formando um grande conglomerado luminoso. Em determinado trecho do vídeo, um avião passa próximo ao objeto não identificado e causa ainda mais espanto nas testemunhas. A gravação feita por Antonio Urzi Simona Sibilla, contudo, tem causado controvérsias. Enquanto algumas pessoas classificam o óvni como impressionante e fazem referências ao seriado Star Trek, outras acreditam se tratar de um vídeo fake, manipulado tecnicamente.

Veja abaixo o vídeo:

Fonte: IB Times

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s