Encontros Alienígenas: O Documentátio Perdido de Walt Disney sobre Ovnis

Hong-Kong-Disneyland-Haunted-Halloween-Alien-Invasion-590x260

Em março de 1995 a Walt Disney Television exibiu um intrigante especial sobre OVNIs de uma hora chamado “Alien Encounters from New Tomorrowland” (Encontros Alienígenas da nova Terra do Amanhã). Este vídeo especial sobre OVNIs altamente incomum apresentou os OVNIs e visitantes alienígenas ao nosso planeta como um fato real. Apesar da existência do filme ser confirmada pelo respeitado site Internet Movie Database, você não vai encontrar ele disponível em lugar nenhum para a compra. Aqueles que procuraram informações sobre esta incrível produção afirmam que ela só foi exibida uma vez, sem nenhum tipo de aviso antes de sua exibição e somente em cinco cidades norte americanas. A primeira vista, este especial da televisão exclusivo da Disney parece ser uma promoção de uma novo assustador brinquedo sobre encontros extraterrestres na Tomorrowland (Terra do Amanhã) que estava para ser aberta na Disney World. Mas em uma inspeção mais detalhada, é muito mais. Todo o programa, que abre com um pequeno segmento com o Presidente Executivo da Disney Michael Eisner, sequer questiona a existência de OVNIs e um acobertamento sobre os OVNIS. Na verdade, em alguns momentos ele tem um tom que ridiculariza às aqueles que ainda negam a existência de OVNIs. Considerando a exibição e audiência muito limitada e a postura altamente não usual tomada em relação aos OVNIs, muitos suspeitam que este programa foi uma sonda para medir a reação do público à notícias da realidade da visitação e interação com várias formas de vida inteligente não-humana na Terra. A seção de 10 minutos sobre abduções alienígenas parece particularmente feita para assustar os espectadores.

A verdadeira História por Trás do Documentário

skippy-300x195Muito se fala e uma aura de mistério paira no ar sempre que alguém comenta sobre esse documentário, mas o fato é, que em Junho de 1995, apenas 3 meses depois, a Disney inaugurava na Tomorrowland a atração “ExtraTERRORestrial Alien Encounter” (frequentemente abreviada de “Alien Encounter”). Na época, os “Disney’s Imagineers” (ou “Engenheiros da Imaginação da Disney” numa tradução livre), debateram longamente sobre exatamente o quão assustadora uma atração poderia e deveria ser quando destinada para a instalação dentro do Magic Kingdm, o parque mais familiar de todos os parques do complexo Disney. A tradição ditava que todas as experiências num parque estilo “Disneylandia” deveriam ser acessíveis a todas as audiências e o “Alien Encounter” foi distintamente focado a todos, menos as crianças pequenas, um novo conceito para o parque.

O ExtraTERRORestrial Alien Encounter deleitou adolescentes e adultos por anos, enquanto aterrorizava as crianças menores – a audiência que muito sentem que é o foco principal do Magic Kingdom. Porém a atração foi fechada em 2003 para ser finalmente transformada “Stitch’s Great Escape” (A Grande Fuga do Stich), com o adorável mas travesso pequeno alienígena azul da animação “Lilo e Stitch.”

Stitch-Great-EscapeHoje a atração ” Grande Fuga de Stitch” continua na Tomorrowland, consistentemente atraindo pequenas multidões na maioria dos dias, ainda assustador para crianças pequenas, mas no quesito terror, muito imaturo para que adolescentes e adultos aproveitem. Falando por mim, achei a atração legal, dei muita risada, levei alguns poucos sustos, mas realmente, para um adulto, hoje a atração é mais divertida do que assustadora, mas pra mim, um brinquedo obrigatório pra quem visita o parque, independente de gostar de ufologia ou do desenho, a experiência é muito legal. Voltando ao documentário, pessoalmente acredito que a Disney uniu o útil ao agradável: fez um documentário sério sobre o fenômeno OVNI, usando na época, como um dos famosos “virais” de hoje, para promover sua nova atração. Imagine, você assiste um documentário sobre OVNIs e vida extraterrestres, feito pela Disney, e quando você vai até o parque, pode ver um alienígena capturado. Você já vai totalmente no clima da atração, pois acaba relembrando de tudo que foi falado no documentário.

Assista o documentário na íntegra aqui:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s