26º Encontro Espírita Sobre A Vida e a Obra de Bezerra de Menezes

image1

Ao analisarmos as ações e atitudes de Bezerra, frente àqueles que ele atendia, cabe-nos situar que na época em que ele viveu, a classe mais pobre não tinha condições de ter acesso aos consultórios particulares ou às visitas domiciliares; recorriam a “Saúde Pública” e as “Santas Casas” que lhes facultassem os tratamentos, bem como um atendimento mais direto. 

Bezerra age como se não houvesse diferença social entre o rico e o pobre, e, com isto faz da medicina humana a medicina espiritualizada, fazendo da homeopatia – terapêutica nova no Brasil – o veículo desta medicina simples que não tinha pretensão de concorrer com os outros colegas médicos, que lotavam seus consultórios, e que muitas vezes, visavam apenas o lucro.

Soube ele trazer a medicina sublimada para a Terra. Hoje, o acesso aos tratamentos é diferente daquela época, o número de hospitais e clínicas aumentou e até o acesso às clínicas privadas pôde ser facultado a muitos pelos chamados Planos de Saúde – que muitos têm direito devido aos planos coletivos e empresariais.

Se hoje o médico não pode mais fazer como Bezerra fazia, pode no trato com outro reconhecer que, na profissão que abraçou, poderá sempre ser aquele que, de alguma sorte, alivia, oriente, instrui e socorre.

E o que isso tem  a ver com a Casa Espírita? O trato com os que sofrem.

Aprendemos com Bezerra a compaixão pelos que sofrem, a vê-los como espíritos imortais e de algum modo fazer com que o outro sempre saia melhor da Casa Espírita ou da presença dos espíritas, e, mesmo sem serem médicos, serão aqueles que estarão aprendendo a medicina espiritual e aplicando-a junto ao próximo.

Sejam conhecedores do magnetismo, sejam conhecedores dos fluidos, e, se diante de todos estes conhecimentos associarem o amor, estarão adquirindo as capacidades que um dia os habilitarão a fazer parte destas falanges de trabalhadores espirituais que militam na cura do corpo físico e do corpo espiritual – que tem em Bezerra seu condutor e patrocinador.

Sejam bons, sejam pacientes, sejam piedosos com as dores alheias e estarão dentro da faixa vibratória de trabalho deste grande trabalhador do Cristo: Bezerra de Menezes.

Que o Senhor da Vida a todos abençoe!

Paz! – Victor

(Mensagem psicografada recebida pelo médium Mário Coelho, em 16/05/2015, no CELD,RJ)

Baixe Aqui a Apostila do Encontro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s