Ovniólogos afirmam que um avistamento coletivo de OVNI ocorreu em 2 de abril

vc3addeo-divulgado-pelo-ufc3b3logo-de-extrema-mostra-objeto-no-municc3adpio-e-tambc3a9m-em-atibaia-e-no-rio-de-janeiro-550x300

O artigo abaixo foi publicado no site gazetadacidade.com, em 9 de abril passado:

Ufólogos afirmam que um objeto voador não identificado (óvni), também conhecido como UFO (unidentified flying object – em inglês), foi visto em Extrema (MG), cidades da região, em diferentes estados do Brasil e até no exterior, no último sábado, dia 2 de abril, por volta das 23h00. Estudiosos chamam esse tipo de acontecimento de avistamento coletivo. O suposto óvni foi registrado em vídeo pelo ufólogo e pesquisador Marco Antonio dos Santos, de Extrema.

“Ao receber um telefonema de uma testemunha ocular de Extrema, do amigo Genivaldo Suarez, peguei o binóculo e a filmadora e fiz o registro. Falaram que um balão tinha sido solto no município. Eu acredito nessa informação, porém um balão é um caso à parte do que foi registrado, pois um balão dificilmente, para não dizer impossível, seria visto e relatado com as mesmas riquezas de detalhes por outras testemunhas”, afirmou Marco Antonio dos Santos. “Quero também agradecer aos amigos pelas mensagens me alertando sobre o fenômeno”, complementou.

Segundo o ufólogo, uma dessas testemunhas filmou o mesmo objeto na Tijuca, no Rio de janeiro, que fica há quase 500 km de distância de Extrema. Outras cidades citadas até o momento em que testemunhas confirmam o mesmo avistamento são as seguintes: Curitiba (PR), Atibaia (SP), Bragança Paulista (SP), Cambuí (MG), Monte Verde (MG) e São Paulo (SP). “E uma pessoa disse ter visto o mesmo objeto em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia”, conta o pesquisador de Extrema (MG).

Tania Gomes Martins, moradora da Tijuca, no Rio, contou para Marco Antonio sobre a filmagem que realizou na varanda de seu apartamento. “Eu acabei de filmar da varanda da minha casa algo muito estranho e espetacular! Irradiava muita luz e bailava no ar! Soltava algo triangular por baixo. Ora emitia uma luz branca, ora emitia uma luz vermelha. Saia triângulos luminosos por baixo do objeto. Eu consegui ver melhor pelo meu binóculo astronômico. Estou sem palavras! Será uma nave? Eu realmente estou sem palavras, porque balão não é”, relatou.

Kleber D Bernardini também comentou sobre seu registro. “Notei um objeto piscando, parava por uns dois minutos e voltava a piscar, isso durou uns 20 minutos. Tentei dar foco com a câmera, mas não consegui, foi então que desci para pegar meu binóculo e, quando estava subindo a escada, vi um cone de cabeça para baixo, alaranjado, no mesmo local, e ele sumiu rápido”.

O vídeo do suposto UFO segue sendo analisado e as informações confrontadas, a fim de que seja possível obter uma segunda opinião. Até o momento, o mesmo segue sendo um óvni por alguns analistas. De acordo com os ufólogos Marco Antonio dos Santos e Osmar de Freitas, que faz parte do Grupo de Estudos de Objetos não Identificados (Geoni), “o objeto filmado é um UFO autêntico”.

Veja o vídeo divulgado pelo pesquisador de Extrema que mostra o objeto no município e também em Atibaia (SP) e Tijuca (RJ), no sábado, dia 2 de abril: http://goo.gl/w0KXTr.

Vale lembrar que Extrema já é uma cidade conhecida no meio da ufologia por conta de sua casuística. Diversos moradores afirmam que já viram óvnis no município. Vários vídeos dessas possíveis aparições foram gravados e postados no YouTube. Basta procurar por “Óvnis Extrema/MG”, que inúmeras filmagens aparecem. Em outubro de 2015, foi realizado o 1º Encontro Ufológico de Extrema (Ufoex), coordenado por seu idealizador Marco Antonio dos Santos, que já participou de diferentes programas de TV onde pôde falar sobre o assunto, o último foi o Programa do Ratinho, do SBT, em março deste ano.

Fontegazetadacidade.com

Assista ao vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s