Nova pirâmide e cúpula são encontradas em Marte

cupula-e-pirc3a2mideMais objetos anômalos são encontrados em Marte, desta vez uma nova pirâmide e algo que se parece com uma cúpula.

O site britânico Mirror.co.uk, publicou o seguinte artigo a respeito do achado:

Pesquisadores afirmam ter encontrado o que parece ser uma estrutura de pirâmide e uma bizarra de cúpula em Marte.

Um usuário do YouTube conhecido como ArtAlienTV publicou um vídeo on-linemostrando o que ele chamou de “anomalias” nas imagens de satélite que a NASA obteve da superfície do planeta. Explicando os objetos, o canal do YouTube afirma que eles parecem ser “artificiais” e diz que as imagens não foram aprimoradas de forma algum. O operador do canal escreveu:

Temos uma cúpula ou esfera clara de 50 pés (15,2 metros) em uma Cratera de Marte com grandes canos que saem da esquerda. Além disso, uma estrutura em forma de pirâmide triangular a cerca de 500 pés de distância (152 metros) que tem 120 pés de largura (36 metros).

Mas as reivindicações dos chamados “buscadores de verdade” na busca de evidências de extraterrestres em Marte não são novidades. Em março, internautas que examinavam as imagens do jipe-sonda Curiosity da NASA descobriram o que eles dizem ser “ossos extraterrestres“. O jipe-sonda atualmente está explorando a superfície rochosa do planeta distante e disponibiliza todas as suas imagens livres (diz a NASA 😀 ) para serem vistas no domínio público…

O artigo termina com a seguinte declaração:

Embora a NASA tenha ambições crescentes de visitar o planeta vermelho num futuro próximo, é certo que não há mais vida naquele planeta. (Fonte)

Provavelmente, por algum motivo, o Mirror se sentiu coagido a fazer tal declaração, pois a possibilidade de haver vida em Marte, pelo menos bacteriana, é altíssima. Fazer tal declaração, sem prova concreta, a favor ou ao contrário, não passa de palpite ou de recado mandado. E, por falar em vida marciana, em 1975 a sonda Titã/Centauro da NASA tirou uma amostra do solo em Marte, e seu próprio cientista, Gilbert Levin, descobriu a presença de bactéria na amostra, misturando com um nutriente contendo carbono radioativo.

Após os resultados, a revista New Scientist escreveu:

A ideia era simples: se as bactérias estavam presentes no solo e metabolizaram o nutriente, elas emitiriam moléculas digeridas de dióxido de carbono. O experimento realmente detectou que dióxido de carbono foi liberado do solo, e que ele continha átomos de carbono radioativo. Carl Sagan até mesmo o congratulou por telefone. Porém, a festa foi estragada por um outro experimento. O Espectrômetro de Massa de Cromatografia de Gás (GCMS em inglês), estava procurando por moléculas baseadas em carbono e não encontrou nenhuma“.

A NASA assim declarou que os resultados de Levin não foram válidos.

Entretanto, até hoje alguns cientistas contestam esta declaração da NASA, inclusive o próprio cientista que fez a descoberta, Gilbert Levin. Também vale citar que vários meteoritos que supostamente vieram de Marte contêm indicação de vida microbiana, um deles sendo o famoso Allan Hills 84001, mas novamente a NASA contesta todas essas descobertas que foram feitas por cientistas de renome.

Mas voltando à questão dos objetos em Marte, hoje já são centenas de objetos anômalos que foram encontrados por pesquisadores on-line, com a NASA refutando a todos, como sendo meramente pareidolia (uma ilusão de óptica).  É certo que há muito exagero por parte das pessoas que procuram por objetos na superfície marciana, mas será que todos os supostos objetos, sem exceção, não passam de fruto da imaginação fértil dessas pessoas? Pela lei da probabilidade, pelo menos um pequeno percentual pode ser real.

Veja abaixo o vídeo publicado pelo canal ArtAlienTV , falando a respeito desta nova descoberta(Para informações de como ativar a legenda em português, embora esta não seja precisa, clique aqui):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s